O tão esperado confronto direto entre Raquel (Taís Araújo) e Odete Roitman (Débora Bloch) finalmente foi exibido no capítulo de "Vale Tudo" desta quarta-feira (13), mas a reação da web mostrou que nem todo mundo saiu satisfeito. Depois de descobrir que a empresária estava por trás do plano da maionese envenenada, a dona da Paladar foi ao hotel encarar a rival e acabou reagindo com um tapa no rosto após ouvir um comentário racista. Eita!
Apesar da força simbólica da cena, muitos internautas acharam que o momento ficou aquém da expectativa criada ao longo da semana. Nas redes sociais, foi uma "chuva" de comentários criticando o momento por "falta" de agressão.
Na cena exibida nesta quarta-feira (13), Raquel foi ao hotel onde Odete estava hospedada, acompanhada de Poliana (Matheus Nachtergaele), para confrontá-la sobre o plano da maionese envenenada. Odete recebeu os dois com sarcasmo: “Eu não sei se eu me divirto mais com a inocência ou com a petulância dos dois de virem aqui. Eu não faço ideia de quem seja esse Walter!”.
Então, Raquel retrucou: “Você é uma desgraçada mesmo!”. A vilã seguiu provocando: “Vai lá, faz a sua queixa para a polícia! [...] Ou vocês pretendem prestar queixa contra mim?”. A discussão esquentou até Odete fazer um comentário racista. Nesse momento, Raquel avançou, chamou-a de “Racista! Nojenta!” e acertou um tapa no rosto da rival, sendo contida por Poliana logo depois.
Alguns internautas do X, antigo Twitter, elogiaram a atuação das protagonistas. “Taís Araújo e Débora Bloch gigantes!”, escreveu um perfil na plataforma, mas boa parte dos comentários reclamou que a sequência poderia ter sido mais intensa.
“Faltou mais uns tapas, um puxão de cabelo, cuspir na cara dela!!!”, disparou outro, resumindo o sentimento de quem esperava um acerto de contas mais físico. Outros foram ainda mais diretos! “Achei foi pouco. Tinha era que ter deformado a cara dela”, publicou outro fã da novela.
Além da frustração com a “economia” na agressão, muita gente apontou incoerência no comportamento da personagem. “A Raquel vai confrontar Odete por um crime sem gravar nada kkkk topeira”, ironizou um. Já outro espectador classificou a cena como “um insulto à inteligência” e lembrou que, se tivesse um celular em mãos, Raquel poderia expor a vilã, tal como Maria de Fátima (Bella Campos) fez com Solange (Alice Wegmann).
Muitos usuários destacaram a importância de ver o tema abordado em horário nobre, mas ponderaram que a personagem ficará sem respaldo legal. “A cena serviu só pra Raquel sofrer racismo”, opinou outro, lamentando que a trama não dê espaço para uma denúncia formal.
player2